quarta-feira, 14 de abril de 2010

Merdas que não interessam a ninguém

*aviso que este post não tem interesse, é um desabafo de alguém que se deixa abalar com merdas que não interessam a ninguém, a não ser a si própria*




A vida... a vida, a minha vida, até corre bem... comprei casa, tenho um marido que, ao contrário das expectativas, ajuda imenso em casa, tenho dois filhos com saúde, sem nada de grave pois um tem asma alérgic o outro eczema atópico, mas no fundo não é nada de grave outras coisas seriam piores... tenho emprego, um ordenado relativamente bonzinho a cada dia 25, o marido vai trabalhando e também vai ajudando a pagar as contas, em 7 meses emagreci 14 quilos, fiz franja, há ainda quem não me reconheça, estou à frente de uma instituição pública de cariz cultural, enfim, tudo bem!



Aparentemente... superficialmente... pois, e principalmente no que diz respeito ao trabalho, a coisa vai mal, muito mal, e com tendência a piorar...

... hoje passei-me! Levantei demasiado a voz, chorei, desesperei, fiquei angustiada, nervosa demais...

Não sei lidar com certas e determinadas pessoas, que se acham sei lá o quê!



Este tema já é recorrente em quase tudo o que escrevo, é pá, mas é aqui que desabafo, não me leiam se quiserem, ok, escrevo para mim, desta vez não é para vocês (mas lá bem no fundinho das minhas entranhas, procuro apoio moral, ok?)...



Estou cansada de lidar com certos problemas que surgem vindos de duas colegas... uma, completamente ignorante é influenciada pela personificação do mal... uma, a ignirante, tratêmo-la por I., de ignorante, tem a mania de ser a "mais antiga"... reforma-te filha!!!!! A outra, desigada doravante por M. de "mula", é a malícia em pessoa, arranja problemas onde quer que passe e desde 2005 que é um problema grave que tenho... de acordo com o estorial da M., de "mula", tudo o que de "estranho" acontece, vem dela... desde cabos cortados, material que lhe é entregue e que desaparece... enfim, tudo o que possam imaginar... a outra, a I., de ignorante, como tem um enorme complexo de inferioridade, e que desde a minha "queda" de pára-quedas se deu, em 2003, tem-se sentido melindrada com a minha presença, coisa que até 2008 eu conseguia + ou - controlar... só que... só que, estive 5 meses de licença de maternidade e cometi um erro crasso... enviei, por email, uma "ordem", não o sendo, quase um pedido, porque eu sou assim, não dou ordens, faço pedidos! Bem, esse pedido, ou ordem, como queiram, foi dirigido a uma pessoa cuja posição hierárquica se situava abaixo de todas as 4 pessoas que compunham a nossa equipa... tipo... tinhamos uma relação de amizade e nunca podia prever que acontecesse o que aconteceu... A I., de ignorante, passou-se e, alimentada pela M., de mula, virou-se contra mim e contra a outra a quem enviei o bendito email...  A partir desse dia e apesar de me ter ido desculpar, nada voltou a ser o que era... A M., de mula, calculista, aproveitou-se do complexo de inferioridade vulnerável da I., de ignorante, e até hoje tem alimentado todos os sentimentos negativos que ela tem sob mim e sob todas as que nos rodeiam na actual equipa, sendo que eu sou o principal alvo, alternando, de vez em quando, com a colega que em 2008 enviei o tal email...
Hoje cheguei a um novo limite...

Tenho sido confrontada com a big boss, a n.º2 do executivo, para assumir a liderança da equipa! Considero que, aos poucos, tenho conseguido fazê-lo... apesar de não estar na minha natureza, admito. O problema é o despeito, a falta de respeito, a estupidez e a ignrancia pela qual a I, de ignorante, e a M., de mula, vivem, ou se alientam... os novos membros da equipa respeitam-me como líder, apesar de já terem percebido que funcion melhor como elemento do que líder. Mas aquelas duas, a I. de ignorante e a M. de mula, são umas provocadoras, umas nojentas de merda que só arranjam problemas atrás de problemas, acabando por envolver quem não tem nada a ver com o assunto... e custa-me ter de andar a mexer na estrutura da equipa só porque como estamos não resulta, porque tenho de separar a I, de ignorante, e a M., de mula, tipo crianças da escola primária!

Hoje passei-me quando ao regressar da wc, deparo com um bate boca à porta da minha sala, entre a I., de ignorante, e a colega a quem mandei o email em 2008... passei-me! Já estava meio afectada com outra conversa e passei-me de vez! Comecei a tremer e levantei a voz, chegando a quase gritar com ela! Noutra sala, outra colega chamava-me e mandava-me calar... mas não deu... tentei controlar-me, mas não dui capaz, porra, aguento muito mas tenho um limite...
Depois chorei, chorei, chorei,passei a manhã fechada a chorar, e todo o dia com uma lágrima a querer saltar a qualquer momento... sou assim, chorona... é uma fraqueza que tenho de controlar...

Depois foi a dúvida... falar ou não com a big boss... que já está farta dos meus e dos nossos problemas, sempre provocados pelas mesmas duas pessoas... delega em mim toda a responsabilidade de resolver todas estas merdas... mas é difícil... está a dar-me poder e percebo qual o objectivo dela, é quase uma lição que estou a ter, entendo isso desta forma... e no fundo, estou grata, pois seu que estou a ter um nível de experiência muito alto, só não sei se vou conseguir corresponder Às expectativas... e também não sei se estou a encarar tudo isto de ânimo leve, no sentido de "compreender" a atitude a big boss... será que devia deixar de ser tão compreensiva e grata e passar-me dos carretos totalmente? Juro que não sei, apenas vejo o que sinto e é isto mesmo: ela está a dar-me poder para me impôr perante esta gentinha reles...

Hoje foi o limite e sinto que nunca mais terei qualquer tipo de consideração por aquelas duas aminhas, sendo que uma delas, a da M., de mula, há-de pagar por todo o mal que me fez a mim e a todos os colegas com quem já trabalhou, e acreditem que foram muitos... Nunca mais vou ter receio de ferir susceptibilidades, nunca mais vou ter medo de dar uma ordem... vai doer, vai doer muito, mas não me venham com merdas, estas pessoas não merecem absolutamente nada!! Nadinha, zero!

Sei que me estou a expôr aqui demasiado... imagino as consequências desta exposição, mas paciência... pior não posso ficar...  tenho é de dar a volta por cima, mandar mais e fazer menos, como manda a minha superior hierárquica! Tenho de raciocinar mais, e executar mens, tenho de me impôr nem que para já seja só através de ordens frias e sem sorrisos!

Estou muito em baixo de forma... o ambiente está terrível e sei que ainda não acabaram as confusões.... enquanto a M., de mula, andar por lá, há-de ser sempre assim... e mesmo que a I., de ignorante, se reforme, a M., de mula, pode arranjar outra aliada cega...

Merda para os problemas do trabalho!!!!!!! E pensar que tudo podia andar sob rodas...

1 comentário:

  1. olá avena,
    acho que dava em maluca numa posição dessas... acho mesmo que já tinha desistido, mas a vida é mesmo assim, cheia de obstáculos e dificuldades, e o segredo da felicidade está em saber ultrapassá-los e saber vencê-los. E mais importante que tudo acreditar que vais conseguir :)
    às vezes ainda penso que a vida podia ser 'tão mais boa' se não houvessem tantos 'ignorantes' e 'mulas'... mas eles andam por ai.
    abraço grande com uma mão cheia de muita paciência e amor (porque sabemos que ele vence tudo!)

    ResponderEliminar