terça-feira, 20 de abril de 2010

A crescer

Desde a semana passada que sinto que cresci alguns anos... dos meus 31, passei para uns 40 e tal, com alguma maturidade qb...
Vejo determinadas coisas de uma nova prespectiva, mas ao mesmo tempo anto mais triste... mal ponho um pé no trabalho, toda a minha jovialidade (que transborda), toda a minha energia desaparece, como se um vendo vindo sei lá de onde, o levasse de rajada... Fico cheia de inércia, a bocejar e com um sabor estranho na boca...
... há uma coisa que ainda não contei... voltei, momentaneamente, a fumar... meio às escondidas, como sempre... sei que é uma fase, mas num mês já lá vão 3 maços de marlboro... sinto que preciso desde pequeno prazer... como se a comida e o chocolate não me chegassem para compensar uma falta qualquer do meu organismo... agora redescobri o fumo, o tabaco e que bem que me sabe...
Mas sei que vou dar a volta por cima e sei que vou superar toda esta inércia que me deita ao chão... sei que tenho um trunfo, ou um poder, como queiram... sei abalar a confiança de uma certa pessoa... não sei como isso me poderá ajudar, mas tenho de confiar cegamente nas minhas percepções, sempre bastante aguçadas... só não as sei "ler"... é nisto que me vou centrar nos próximos tempos... vou aprender a ser lider e, ao mesmo tempo, vou trabalhar o trunfo, ou poder, que sei que tenho... será fulcral, atacar a insegurança, mascarada de confiança...

Por outro lado, tenho, definitivamente, de tomar qualquer coisa para me irrigar o cérebro... tenho a cabeça em água, ou os neurónios estão de férias...

6 comentários:

  1. olá avena,
    se os neurónios já estão de férias, aproveitavas e levavas o resto do corpo todo de férias :) era isso que te fazia falta! pensa em coisas boas (é meio caminho andado)
    abraço grande

    ResponderEliminar
  2. eh mulher!
    Então buga lá fumar uma cigarrada na janela do sótão!
    Essa não me tinhas contado. Isso no trabalho tá mesmo de cortar à faca... Credo, mas tens mesmo de pensar q é uma fase, que tudo vai correr bem, na tua posição não pode ser diferente.
    Força!

    ResponderEliminar
  3. Força nisso. E quando tiveres isso mais controlado tira umas férias e vai ver sítios bonitos e relaxantes que faz muito bem ao corpo e ao espírito. Deves mesmo precisar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que te dizer? Há sempre uma altura em que as coisas entram nos carris. Espero que seja rápido para não te consumir a jovialidade no tabaco! Beijinho! :)

    ResponderEliminar
  5. Ola!
    Espero que nao leves o que vou dizer a mal, mas já pensaste fazer um daqueles cursos de liderança ( Como ser lider, ou coisa do género)? Pensa nisso... era capaz de te ajudar bastante

    Beijocas, Joana Costa

    ResponderEliminar
  6. pois...como eu te compreendo! Ando na mesma onda :/ beijo!

    ResponderEliminar