sábado, 24 de abril de 2010

Blind Zero - Can't Hold You Down (live)



Hoje tudo isto me parece tão estúpido... estou com tantos outros problemas que este promenor me parece soberbamente ridículo... desculpem a superficialidade...

É esta a minha obsessão... que dá comigo em maluquinha... mas que me alimenta os sonhos mais preversos... ! Sinto-me tão adolescente e, ao mesmo tempo, tão ridícula... sou casada e mãe de filhos, mas com um espírito ainda com 18, 20 anos, que se deixa deslumbrar pela voz e pela pessoa... já tive o prazer de estabelecer um diálogo, minímo, de fã para ídolo... pedi-lhe lume, apesar de ter um isqueiro no bolso... mas nessa altura estava na idade certa, tinha uns 20 anos. Agora, 11 anos depois, a emoção continua, a obsessão vai-se alimentanto de músicas, imagens, palavras e sons...
Sempre tive um problema em me comportar de acordo com aquilo que é estabelecido pela sociedade, em conformidade com a minha idade... sempre me fez confusão, apesar de hoje compreender, dizerem que, apesar de ter uns 6, 7 ou 8 anos, eu era muito infantil, sempre achei que uma criança tinha de ser infantil... hoje vejo isso de outra forma, acho que significa que cresci um bocadinho... mas noutros aspectos, mantenho atitudes, comportamentos e às vezes piadas um bocado mais infantis, ou juvenis, demais... pelo menos de acordo com o que a sociedade "impõe" a uma pessoa de 31 anos...
Já tive mais "problemas" com esta afirmação do que actualmente... começo a borrifar-me para o assunto, quem gosta, gosta, quem não gosta, vá andando. Mas a minha necessidade constante de agradar os outros (necessidade que se torna num peso muito grande em cima de mim), faz com que me retraia, me cale, me anule em determinados contextos... porque sei que, se abrir a boca, em algum momento estrago tudo, digo uma piada qualquer descabida e que toda a imagem que tinham de mim, cai no rídiculo ou na desaprovação...
E depois tenho estas coisas, estas obsessões ainda dos tempos de adolescente... nomeadamente esta que já existe antes mesmo de conhecer o meu marido... esta obsessão tem 16 anos de idade... desde o primeiro momento em que ouvi e vi "Big brother", do Trigger.
Acho que actualmente sou mais infantil que a minha sobrinha de 17 anos... ou, na melhor das hipóteses, estaremos no mesmo nível...
Será que aos 60 anos vou continuar a alimentar a minha obsessão? Será que irei manter-me infantil para o resto da vida? Será que posso tirar partido disso?
E vou ouvir e ver a música mais uma vez, para ver se fico maluquinha de todo...

Sem comentários:

Enviar um comentário