sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Outra verdade... (hoje é dia de verdades...)

Se eu me fechar no meu casulo, se só viver a minha vidinha, olhando apenas para o meu umbigo, posso verificar que, apesar de tudo, sou feliz! Correcto!

Mas, olhando à minha volta, aliás, olhando para lá do que está à minha volta, só posso dizer que não, não sou feliz!

Nunca serei totalmente feliz sabendo que existe fome, que existem mães (e pais) que não têm nada para dar aos seus filhos, que fogem de suas casas à procura de comida ou de água, de algo melhor, mesmo sabendo que poderão nunca (ter tempo) encontrar...

Não sou minimamente indiferente às desgraças do mundo, de todo! Por vezes "esqueço-me", olho só para mim e para o que me rodeia, sou egoísta!

Gostava, um dia, de fazer uma espécie de voluntariado... ir para fora do País e ajudar quem realmente precisa de ajuda... será um mero capricho? A resposta é um redondo NÃO! Não é um capricho, é uma vontade muito antiga, já de adolescente...

Acredito que, um dia, se chegar a ir, nunca mais serei a pessoa que sou hoje...

Sem comentários:

Enviar um comentário