sexta-feira, 14 de maio de 2010

Saudades de...

... estudar em Lisboa... das aulas na faculdade... da camaradagem... dos amigos que não vejo há que séculos... da liberdade... da noite... dos óculos de sol na cabeça às 6h da manhã... do eléctrico... de comer chocapic ao pequeno-almoço, quando me permitia tomá-lo... do guronsan matinal, seguido por uma viagem rápida de metro... de comprar o passe... do 31, que era um tédio para apanhar mas o mais rápido... do rockline (Blondie - Maria; U2 - Sunday, bloody sunday; dos meus pedido intermináveis ao DJ para que ele pusesse BZ...)... de ouvir a tuna no bar velho... de ir a festivais de tunas... de praxar... de ter 5 contos por semana e geri-los com jantares e noitadas à mistura e conseguir ter 670 paus para o bilhete de regresso a casa... da emoção quando recebia um telefonema do namorado (actual marido)... da minha roupa quase exclusivamente preta... de usar a minha mala de militar verde-tropa... de andar com um pseudo ar de heavy... de chegar à terrinha, jantar e basar para o bar... da música ao vivo no bar... do lago que existia dentro do bar... de fazer o último teste do ano lectivo e beber umas imperiais logo a seguir, enquanto programavamos a saída comemorativa... da tarde em que fotos todos para Belém... das férias que continuavam a ser "grandes"... de não fazer nada e desejar que as aulas voltassem rápido...
Saudades de voltar a ter a liberdade dos 20 anos...

Quase aos 32 (SOCORRO!!!), considero-me feliz, mas tenho saudades de tudo o que vivi enquanto estudante universitária...

"Sonho, ilusão / A universidade / Doce é destino que faz o estudante abraçar / Templo do livro e do copo / Na verdade / Solta um travo quando é hora de a deixar / Adeus, à minha terra eu vou voltar / Mas hei-de sempre cantar / O hino da faculdade / Levo a negra capar e batina /Saberei para toda a vida / O que é sentir saudade"
Inopurtuna in luar encantado

Sem comentários:

Enviar um comentário