terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Do FB

Começou com um convite... desconfiada, lá criei um "perfil"... estávamos no Verão de 2009 e a coisa ainda não era muito falada no meu meio...
Rapidamente passei dos 10 "amigos" aos 100... iniciei o vício do farmville, "ajudei" alguns "amigos" e outros amigos a se viciarem, enfim, deu-se o início!
Amigos amigos, amigos "amigos", antigos amigos, antigos colegas, velhos conhecidos, desconhecidos, um novo mundo abriu-se e de eis que fique com 300 e tal "amigos"...

Entre os "amigos" existem pessoas que conhecemos de vista ou que, por alguma afinidade, resolvemos adicioná-los... podemos sempre manter o nosso perfil o mais privado possível, mas há sempre aqueles "amigos da onça", aqueles que lêem o que querem e vêm coisas que não existem, "amigos" que depois debitam cá para fora aquilo que acharam que leram, e depressa a nossa "privacidade", tão bem definida por nós, deixa de ser "privada" e passa a ter uma dimensão imensurável, pois deixa de estar nas nossas mãos.

Cabe-nos a nós decidir o que quer que se diga, o que quer que se saiba... ultimamente tenho andado "calada" no FB, muito mais silenciosa... tenho visto e ouvido coisas que não são verdade, já fui "achincalhada" num daqueles questionários, já fui bloqueada pela pessoa que me "achincalhou" e não gostei! DETESTEI!

Estou a pensar seriamente em bloquear umas quantas pessoas... e daquelas que, aparentemente, seriam inofensivas, mas porque vivem no mesmo meio que eu, tiram ilações erradas e atiram para o ar coisas menos verdadeiras, pois além de não saberem, concerteza, ler, não sabem também interpretar...

Por este motivo gosto mais dos blogues... aqui posso desabafar sem "medos"... já tenho um circulo de "amigas virtuais" minimamente confiável, apesar de não as conhecer pessoalmente, confio mais nelas do que em metade dos meus "amigos" do Fb...

Moral da estória: o FB já foi giro, agora torna-se ligeiramente "perigoso"...

3 comentários:

  1. Podes crer! É mesmo verdade..
    Eu também já tenho "falado" mais no FB..
    Ando caladita!
    E nós, na altura que estudei em Peniche secalhar já nos cruzamos!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Tens razão sim. Eu evito ao máximo fazer comentários no FB.
    E a minha lista de amigos é minima, a maioria nem conheço, só para jogos, mesmo!
    Cá da terra tenho um ou dois apenas...

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho "paletes" de conterrâneos no FB... não me arrependo, pois tb o utilizo como ferramenta de trabalho, dando a cara pela instituição que coordeno, mas há que ter cuidado...

    ResponderEliminar