quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Austeridade, a quanto obrigas!

Como FP que sou, sinto-me ultrajada! Não que o meu ordenado seja superior a 1500€, quem me dera, mas sim por termos sempre as costas quentes e por se apoiarem sempre em nós! Se este país tem andado para a frente, muito se deve ao FP, que, apesar de ter má imagem e reputação, lá vai fazendo das tripas coração e lá vai andando com as suas funções, e mesmo com aquelas que não são as suas funções, para a frente, sem reclamar, sem barafustar... Falo por mim e por muitos outros colegas, conhecidos e desconhecidos, que fazem tudo o que podem para servir bem os contribuintes e sem nunca esquecer que também são contribuintes...
Para dizia hoje um sindicalista, estes cortes vão servir para pagar submarinos, veículos tãoooo necessários ao nosso país...

O facto de reduzirem salários acima de um determinado valor, no fundo, não me choca... o congelamento de carreiras e pensões, pá, também não... o que me choca é a subida do IVA, as consequências que isso trará, a redução do abono de família, a subida dos serviços ao Estado... choca-me que não se faça uma redução drástica nos salários dos políticos, choca-me que coloquem em causa a nossa vida básica, e quando falo em básica refiro-me a uma qualidade de vida minimamente sustentável, em causa, ameaçando o nosso já fraco poder de compra! Chiça! Há quanto tempo que eu não faço umas comprinhas fúteis?? Agora vou ter de aplicar uns trocos no guarda-roupa do meu filho mais velho, que deu um belo dum pulo, e vou torrar o que me sobra do ordenado depois deste ser assaltado pela prestação da casa e mais meia dúzia de compras... e já não pode ser este mês, pois já vou ter de comprar os medicamentos para a asma, os cremes para a pele do mais novo, que tem eczema atópico, e uma consulta no pediatra, para comprar a vacina sazonal para eles, pelo menos para eles...!

Salva-se o trabalho do marido... mas fazendo ele trabalhos também para o Estado, havendo pagamentos em atraso a mais de 90 dias...
Não acabem é com as festas, se não vamos ter realmente um problema grave em casa! Bastante grave mesmo!

Para já vamos esquematizar meia dúzia de regras caseiras, para ver se conseguimos equilibrar as contas...

Sem comentários:

Enviar um comentário