sexta-feira, 5 de março de 2010

Estou de ressaca...

... mas não bebi nem uma gota de álcool (mais valia ter bebido...).
Desde segunda-feira passada que ando em contacto com uma "personagem" do mundo artístico, que iria fazer no meu local de trabalho uma apresentação de um livro que escreveu (ou melhor, que compôs...). Pois bem, o senhor, ao telefone, é a arrogância em pessoa, se bem que dissimulada... e como "é do partido", enfim, o evento teria de estar à altura das suas (grandes) expectativas... Desde segunda que ando num stresse para que assi  fosse...
Ontem deu-se o evento... depois de uma tarde inteira a organizar uma sala com 80 cadeiras dispostas como "plateia", o senhor mudou toda a arrumação que tinhamos feito... ok, seria legítimo, afinal, o espectáculo era dele... depois... e aqui é que a porca torce o rabo... ai que desilusão... não obstante o ambiente que criou, não obstante a sinpatia para com o público, não obstante toda a sua arte cénica... não obstante todo o valor que o espectáculo teve, e como o público o aplaudio e se regojizou, é pá... já não sei fruir de nada destas coisas... tudo encenado, cada palavra tem uma intenção, cada gesto, cada olhar, cada sorriso... tudo falso! Que fique claro que dou valor ao seu trabalho, mas ele, e como diz um colega, "espremido retira-se zero"...

Deixei de ser inocente no que diz respeito à literatura, durante os anos em que a estudei, na faculdade... e agora, nesta profissão que tenho, deixei de ser inocente em muito mais áreas... tudo é fachada, tudo é ilusão, tudo é por um motivo... nem eu nem nada é inocente, tudo tem uma estratégia, tudo tem um fim preciso...
Mas foi um sucesso e a ele se deve, sem dúvida! Mas não deixa de ser completamente oco, lamento...

E agora sinto-me ressacada, a precisar de uma coisa que não tenho à quase 10 anos... nicotina! Ainda por cima li num blogue amigo, uma descrição fantástica de um cigarro fumado com muito prazer... e fiquei ainda com mais vontade...
...preciso de 12 horas de sono... preciso de "desressacar" e sentir-me "normal" outra vez... e a música que estou a ouvir não me está a ajudar... os blind zero agora não são uma boa companhia... shitt!

3 comentários:

  1. SE nem os Blind Zero são uma boa companhia, então desculpe que lhe diga mas está mesmo é a ficar doente.
    E agora que falamos em Blind Zero, veio-me á ideia aquele post que li á pouco e que se referia a uma das suas manias, pancadas ou obssessões(já nem lembro o termo certo que usou).
    E já dizia o sinozinho MAlta, estou certa ou estou errada? Compreende não?

    ResponderEliminar
  2. querida, desculpa! Se te ajuda fica a saber que me ando a portar bem e não tenho fumado mto mais ;) bjs

    ResponderEliminar